Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


2 participantes

    Caminhoneiro de Limeira morre em engavetamento na Imigrantes

    Stefan
    Stefan
    Uploader
    Uploader


    Mensagens Mensagens : 144
    PCash PCash : 105184
    Pontos Pontos : 0
    Data de inscrição Data de inscrição : 20/05/2011
    Idade Idade : 27
    Hoje Estou. Hoje Estou. : Caminhoneiro de Limeira morre em engavetamento na Imigrantes Apaixonado

    Caminhoneiro de Limeira morre em engavetamento na Imigrantes Empty Caminhoneiro de Limeira morre em engavetamento na Imigrantes

    Mensagem por Stefan Sáb Set 24, 2011 5:50 pm

    Único morto no acidente que envolveu pelo menos uma centena de veículos na Rodovia dos Imigrantes na tarde desta quinta-feira (15), o motorista de caminhão Luiz Carlos Prestes, de 40 anos, trabalhava há mais de 20 anos no ramo e fazia transporte de carga de Santos, no litoral do estado, para o interior paulista. Morador de Limeira, no interior paulista, ele ia para casa todas as semanas, e pensava em ficar mais tempo perto dos filhos de 16, 11 e 2 anos. Mas segundo a mulher dele, Elaine Farias Prestes, dirigir caminhão era o que ele gostava de fazer.

    “A gente sempre tinha medo, essa profissão é perigosa. Mas ele era muito cuidadoso, nunca abusou, sempre andou no limite que é permitido. Ele gostava da profissão, era o que ele sabia fazer. Ele tinha vontade de ficar mais em casa, por causa dos filhos, mas dirigir caminhão é o que ele sempre fez”, disse Elaine, de 33 anos. Segundo ela, o marido já havia passado por outro acidente há mais de dez anos, quando seu caminhão tombou. Entretanto, na ocasião, ele escapou sem ferimentos.

    Elaine saiu de Limeira ainda na madrugada desta sexta-feira (16) para ir até o Instituto Médico-Legal (IML) de São Bernardo Campo, no ABC, para liberar o corpo do marido. O caminhoneiro esteve em casa com a família pela última vez na segunda-feira (12). “Ele chegou na hora do almoço, ficou na parte da tarde e saiu à noite. Eu conversava com ele sempre, falava todo dia pelo telefone, às 22h”, afirmou a viúva. Os dois se falaram por telefone pela última vez na noite de quarta (14).

    O acidente aconteceu pouco antes das 13h desta quinta, mas Elaine só soube do ocorrido e que seu marido estava envolvido por volta das 19h. “A esposa do dono da firma chegou em casa, mas ela só sabia que ele estava no acidente. Na hora que eu vi ela chegando na minha casa eu achei que fosse grave, mas não achei que ele tinha morrido”, afirmou. Pouco depois, chegou a confirmação da morte do caminhoneiro.

    O corpo de Prestes deve ser levado ainda nesta manhã para Limeira, onde está prevista a realização de um velório. De lá, o corpo segue para Pongaí, também no interior de São Paulo, onde será realizado o enterro, previsto para este sábado (17).

    Acidente
    No total, 51 pessoas ficaram feridas – duas delas em estado grave. Ainda há divergências quanto ao número de veículos envolvidos no engavetamento. Segundo a Ecovias, foram 104 – 71 carros, três motos, 27 caminhões e três ônibus. A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária, entretanto, contabilizaram cerca de 270 veículos acidentados. “Nós contabilizamos 270 veículos com avarias. Os 104 que tiveram danos grandes e médios - e que registraram boletim de ocorrência -, e os demais, com danos menores, que ainda vão registrar a ocorrência ao longo dos próximos oito dias, que é o prazo legal”, explicou o coronel Roberval França, comandante da PM na região do ABC.

    Até as 17h15 desta quinta, a equipe de reportagem do G1 contou 84 veículos. Pelo menos 80 haviam sido retirados até o horário, segundo a Polícia Rodoviária Estadual.

    Segundo o coronel, o acidente se estendeu por um espaço de dois quilômetros na rodovia e todas as batidas ocorreram em um intervalo de 10 a 20 minutos. A neblina densa que se formou repentinamente na região do acidente é a provável causa das colisões, que serão analisadas pela Polícia Rodoviária e pela Ecovias. “O principal fator é a neblina. Foi uma neblina densa, totalmente atípica para o trecho do acidente. Os motoristas também deveriam ter interrompido a viagem, diminuído a velocidade.”

    De acordo com a Ecovias, técnicos da concessionária passaram a madrugada retirando veículos e limpando a pista. No início desta manhã, restavam quatro caminhões na rodovia, que seriam removidos para o pátio de veículos da concessionária. A previsão é de que a pista norte da Imigrantes seja reaberta ainda nesta manhã. Por volta das 9h, a subida da serra era feita pela pista sul, que teve sua direção invertida. A Via Anchieta operava normalmente.

    Pra mim foi um acidente terrivel,mesmo que só uma pessoa morreu,porque o Caminhoneiro Luiz Carlos Prestes de Limeira-SP(Cidade que eu moro) que morreu,é o pai do meu amigo de Classe Alex Prestes.

    Creditos: Stefan
    Hartz
    Hartz
    Fundador
    Fundador


    Mensagens Mensagens : 1211
    PCash PCash : 100125206
    Pontos Pontos : 107
    Data de inscrição Data de inscrição : 11/01/2011
    Idade Idade : 28
    Hoje Estou. Hoje Estou. : Caminhoneiro de Limeira morre em engavetamento na Imigrantes Apaixonado

    Caminhoneiro de Limeira morre em engavetamento na Imigrantes Empty Re: Caminhoneiro de Limeira morre em engavetamento na Imigrantes

    Mensagem por Hartz Sáb Set 24, 2011 6:10 pm

    Que triste Oh My God
    Stefan
    Stefan
    Uploader
    Uploader


    Mensagens Mensagens : 144
    PCash PCash : 105184
    Pontos Pontos : 0
    Data de inscrição Data de inscrição : 20/05/2011
    Idade Idade : 27
    Hoje Estou. Hoje Estou. : Caminhoneiro de Limeira morre em engavetamento na Imigrantes Apaixonado

    Caminhoneiro de Limeira morre em engavetamento na Imigrantes Empty Re: Caminhoneiro de Limeira morre em engavetamento na Imigrantes

    Mensagem por Stefan Sáb Set 24, 2011 6:21 pm

    É,mas é a vida
    Hartz
    Hartz
    Fundador
    Fundador


    Mensagens Mensagens : 1211
    PCash PCash : 100125206
    Pontos Pontos : 107
    Data de inscrição Data de inscrição : 11/01/2011
    Idade Idade : 28
    Hoje Estou. Hoje Estou. : Caminhoneiro de Limeira morre em engavetamento na Imigrantes Apaixonado

    Caminhoneiro de Limeira morre em engavetamento na Imigrantes Empty Re: Caminhoneiro de Limeira morre em engavetamento na Imigrantes

    Mensagem por Hartz Sáb Set 24, 2011 6:34 pm

    Avida é triste Tenso

    Conteúdo patrocinado


    Caminhoneiro de Limeira morre em engavetamento na Imigrantes Empty Re: Caminhoneiro de Limeira morre em engavetamento na Imigrantes

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 9:43 pm