Tirando Agent Error

    Compartilhe
    avatar
    white.collor
    Moderador
    Moderador

    Mensagens Mensagens : 175
    PCash PCash : 2731
    Pontos Pontos : 4
    Data de inscrição Data de inscrição : 02/09/2011
    Idade Idade : 21
    Hoje Estou. Hoje Estou. :

    Tirando Agent Error

    Mensagem por white.collor em Seg Out 10, 2011 4:08 am









    Primeiramente você precisa saber por que está tendo esse problema para depois tentar consertar.

    Uma possível causa é que o seu firewall está bloqueando a conexão dos outros jogadores com o seu PC. Para testar se é isso que está acontecendo, desative os firewalls. Alguns antivírus vem com um firewall embutido, verifique e desative. Feito isso logue no jogo e veja se arrumou. Se tiver funcionado, ótimo, caso contrário, siga para o próximo passo.

    Caso você seja usuário de internet a rádio, jogue através de um Filtro de portas, você terá de habilitar as seguintes portas no seu modem: TCP 80, 2000, 6000, 9700 e UDP 9600, 9610, 63000 e 63005. Feito isso, logue no jogo e veja se o problema persiste, caso tenha arrumado, bom jogo, caso contrário, siga para o próximo passo. (Se você não usa internet a rádio, nenhum tipo de firewall por hardware, Proxy, etc. Ignore esse passo.)

    Redirecionamento de portas por marca/modelo de roteador:

    Essa é a causa mais comum do famoso agent error, considerando que hoje em dia muita gente tem dois ou mais PCs em casa e dividem a mesma internet por um roteador.

    Primeiramente, pegue uma folha de papel e lápis/caneta para marcar algumas coisas. (Ou use o bom e velho bloco de notas do Windows)

    O primeiro passo é fixar o seu IP. Para saber se seu IP está fixo vá a conexões de rede, aperte com o botão direito em conexão local 1 ou o nome que for (no caso de 2 conexões, tente descobrir qual das duas é a que te conecta ao roteador) e escolha “Propriedades”. Na janela que abriu, procure na lista de serviços mostrada “Protocolo TCP/IP”, marque e escolha propriedades. Se estiver marcado “Obter um endereço IP automaticamente”, seu IP ainda não está fixado e você deve continuar seguindo essa parte do tutorial, se estiver marcado “Usar o seguinte endereço IP” e os valores a baixo estiverem preenchidos, seu IP já está fixado e você pode pular a próxima parte, indo diréto para "Configurando o Roteador (Liberando portas)".

    Fixando seu IP:
    Deixe a janela onde está marcado “Obter um endereço IP automaticamente” aberta e vá em: Iniciar > executar, na janela que abriu escreva “cmd” sem os “ e pressione enter.
    Abrindo assim a promp de comando do Windows. Na janela que abriu digite “Ipconfig /all” (novamente sem os “) e terá um resultado parecido com:






    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]






    Anote os seguintes valores no papel ou bloco de notas:Gateway padrão (vermelho), Máscara de sub-rede (rosa) e servidores DNS (azul).
    Aproveite também para verificar o formato de IP usado pelo seu modem em Endereço IP (logo acima a máscara de sub-rede), se está 192.168.0.2~255 ou 192.168.1.2~255.
    No meu caso é 192.168.0.2~255.

    Agora volte às conexões de rede>protocolo TPC/IP (Janela que ainda deveria estar aberta), marque a opção “Usar o seguinte endereço IP” e preencha os campos com as informações que você acabou de anotar. (tirando endereço IP que você deve colocar o formato do antigo e chutar um último valor qualquer entre 2 e 255, desde que não esteja sendo usado por outro computador.


    O resultado será algo assim:[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]





























































    Feito isso, só dar ok e aplicar que seu IP estará fixado.

    Configurando o Roteador (Liberando portas):

    Para


    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]acessar a página do seu roteador você pode tentar chutar no navegador os seguintes endereços: 192.168.0.1 ou 192.168.1.1 (No caso de você ter seguido os passos de fixar IP, o endereço é o mesmo do gateway q


    ue eu pedi pra marcar) chegando numa página parecida com esta imagens que vocês podem ver ao lado.































    Note que nessa página já podemos ver a marca do roteador (preto) e o modelo (vermelho).Marque os dois na folha ou bloco de notas e siga para o site: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    Nessa página você deve localizar a marca e modelo do seu roteador na lista.

    No meu caso seria o D-Link, DIR-628, basta procurar na lista que você acha, exemplo[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]



































    Quando achar, clique no modelo do seu roteador e ele seguirá para um tutorial explicando como liberar as portas. (Basta ter o mínimo de conhecimento em inglês ou simplesmente seguir as figuras).



    Geralmente tem um quadrinho no começo para você preencher com seu IP estático (fixo).
    Basta colocar o valor que está em conexões de rede> botão direito em conexão local 1 ou whatever> propriedades> Protocolo TCP/IP> Propriedades “Endereço IP:”. (quem fixou o IP agora ainda deve lembrar qual valor escolheu).

    Siga os passos conforme ele explica, entre no jogo e aproveite.
    Atenção, se mesmo após tiver feito/refeito o último passo você continua tendo problemas de Agent error, então fod%#.

    Você pode tentar voltar na página de configuração do seu roteador e procurar nas configurações por DMZ, habilite o DMZ e coloque o IP do seu computador no espaço que ele pede pra preencher. (DMZ vai desabilitar completamente os filtros do roteador sobre o seu computador, deixando ele vulnerável a conexões indesejadas ou no caso do gunz, desejadas, porém bloqueadas.) Basicamente a mesma coisa que o port forward faz, mas se aplicando para qualquer aplicativo e todas as portas.

    Se feito isso você ainda está tendo problemas com Agent error então seu problema deve ser meio grave, meu último roteador não funcionava gunz de jeito nenhum, tanto abrindo portas no roteador, DMZ ou o que fosse.
    Se esse for o caso do seu, sinto muito.




    Creditos : Mike.





      Data/hora atual: Sex Dez 15, 2017 2:45 pm