Venho aki trazer um tutorial para o fórum das Vantagens e Desvantagens das Vocações.
Knight
Armas: Mace ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem])
Sword ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem])
Axe ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem])
Os knights são os guerreiros mais resistentes do Tibia. Eles são fortes,
elásticos e sabem manusear qualquer arma corpo-a-corpo com uma
eficiência assustadora.Quando estão viajando com outros, são normalmente
os knights que enfrentam inimigos a fim de proteger seus companheiros.
Porém, apesar de toda sua valentia em combate, os knights têm uma
fraqueza: eles são relativamente fracos no uso da magia. Embora saibam
como lançar alguns feitiços, sua mágica é bem básica. Por essa razão os
knights contam com poções de cura ou personagens mais magicamente
talentosos para curar os ferimentos que eles recebem na batalha. Porém,
isto não é realmente um problema, pois os knights são os melhores
blockers do Tibia - especialmente por possuírem habilidades exclusivas
(Challenge e Protector) - e são bem vindos em qualquer grupo de caça.
Se você estiver procurando por uma vocação que é fácil de jogar e avançar níveis, o knight é o que você está procurando.
Pontos fortes:
Relativamente mais fácil de ser jogada (menos hotkeys, etc)
Tem mais capacidade, mais HP e regeneração de HP mais rápida em relação às outras vocações
Knights habilidosos são capazes de caçar com o menor gasto possível, e com lucratividade certa.
Pontos fracos:
Dependência de bons equipamentos
O tempo para evolução de skills aumenta progressivamente
Poucas magias à disposição, pois a evolução de magic level é muito lenta.
Paladin
Armas: Bows ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem])
Crossbows ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem])
Spears ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem])
Paladins também sabem como lidar com escudos muito bem: os mais
experientes conseguem bloquear a maioria dos inimigos embora não sejam
tão resistentes quanto os knights. A força verdadeira dos paladins,
porém, é sua habilidade de lutar à distância. Eles são os melhores
arqueiros que existem. Desde jogar simples pedras até atirar com bestas,
paladins podem aprender manusear qualquer arma de distância com mortal
precisão. Um paladin que consegue manter-se afastado de seus oponentes
na batalha pode derrubar qualquer inimigo.
Mas paladins não são apenas isso. Eles também são habilidosos usuários
de magia com um bom leque delas à sua disposição. E mesmo que sua
habilidade mágica não possa ser comparada a dos usuários mágicos puros
como os druids e sorcerers, os paladins tem acesso a várias magias
adicionais, pois eles podem usar um grande número de runas.
Além do mais, paladin é a única vocação que pode utilizar o elemento
holy (sagrado ) então eles possuem uma imensa vantagem ao confrontar
mortos-vivos.
Paladins são os verdadeiros "tudo em um" do Tibia. Se você estiver
procurando por um bom lutador que também pode lidar com magias
razoavelmente bem, paladin é sua escolha.
Pontos fortes:
É uma vocação versátil, podendo atuar como blocker, shooter (sua especialidade) e até healer (com runas de Ultimate Healing)
São capazes de infringir danos elevados com Assassin Stars equipadas
Possuem magias exclusivas do elemento holy (sagrado )
Pontos fracos:
Dificuldade para treinar em skills mais elevados. Treino mais caro (as munições invariavelmente acabam quebrando)
Dificuldade de batalhar em espaços apertados, se estiverem com uma arma
de duas mãos equipada (bows, crossbows), pois nesta situação o seu
escudo é zero
Dificuldade em lidar com grupos grandes de monstros fortes ao mesmo tempo
Druid
Armas: Rods ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem])
Druids têm um bom número de magias ofensivas à sua disposição, e um
druid experiente com um nível mágico razoável pode tirar inimigos de
campo tão bem quanto qualquer outra vocação no Tibia. Como os sorcerers,
sua resistência física é baixa e suas habilidades com arma são bastante
limitadas.Porém, mesmo os druids sendo oponentes terríveis, sua magia é
focada em aspectos diferentes. Sendo amigos de natureza e de tudo que é
vivo, druids se concentram no lado criativo e benevolente da magia.
Druids são os melhores curandeiros do Tibia e sua habilidade de curar
outros os faz muito populares entre todas as outras vocações. Só eles
sabem como criar runas de Ultimate Healing. Druids experientes nunca
estão sem dinheiro, porque jogadores de todas as vocações apreciam ter
um druid por perto como um salva-vidas. Então, os druids têm uma
vantagem ao fazer amigos.
Se você prefere usar magias poderosas em vez de força bruta, ou se você
for também um jogador que gosta de ajudar os outros, você deve escolher
um druid.
Pontos fortes:
São especialistas em magias de cura
Possuem magias exclusivas dos elementos earth (terra ) e ice (gelo )
É a única vocação capaz de fazer e usar as runas Wild Growth e Paralyze
Pontos fracos:
Relativamente mais difícil de ser jogada (mais hotkeys, etc)
Por serem fracos fisicamente (pouco HP, skill de shielding muito baixo),
estão mais sujeitos a morte em ataques surpresa e falhas de conexão
Baixa capacidade para carregar itens
Sorcerer
Armas: Wands ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem])
Como os druids, sorcerers são focados em uso mágico. Semelhantes aos
seus irmãos mais pacíficos, para ser um bom sorcerer você precisa ser
habilidoso e paciente para alcançar o poder, pois suas habilidades com
arma são muito limitadas e, assim como os druids, sua constituição
física não é das melhores. Porém, os sorcerers têm grande potencial. De
fato, devido à natureza ofensiva de suas magias, sorcerer é talvez a
mais mortal de todas as vocações. Diferentemente dos druids que enfocam o
lado criativo e benevolente da magia, os sorcerers se concentram em seu
lado negro, destrutivo, e suas magias podem se tornar verdadeiramente
devastadoras em níveis mais altos. Eles são especialmente treinados para
dominar os elementos energy (energia ) e **** (fogo ).
Adicionalmente, apenas sorcerers podem criar a notória runa Sudden Death
("Morte Súbita"), e só eles podem aprender como lançar o apocalíptico
Hell's Core ("Núcleo do Inferno"). Um sorcerer experiente pode derrubar
os inimigos mais poderosos em um piscar de olhos e por causa disso eles
são bem vindos em qualquer grupo de caça.
Se o fogo mágico e o poder da energia é o que está procurando, você devia se tornar um sorcerer.
Pontos fortes:
São especialistas em magias de ataque em massa
Possuem magias exclusivas dos elementos energy (energia ) e **** (fogo )
É a única vocação capaz de fazer a runa Sudden Death
Pontos fracos:
Relativamente mais difícil de ser jogada (mais hotkeys, etc)
Por serem fracos fisicamente (pouco HP, skill de shielding muito baixo),
estão mais sujeitos a morte em ataques surpresa e falhas de conexão
Baixa capacidade para carregar itens.
Bom tah ai espero que Gostem.
Creditos: Nagato (Meu Colega)
Knight
Armas: Mace ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem])
Sword ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem])
Axe ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem])
Os knights são os guerreiros mais resistentes do Tibia. Eles são fortes,
elásticos e sabem manusear qualquer arma corpo-a-corpo com uma
eficiência assustadora.Quando estão viajando com outros, são normalmente
os knights que enfrentam inimigos a fim de proteger seus companheiros.
Porém, apesar de toda sua valentia em combate, os knights têm uma
fraqueza: eles são relativamente fracos no uso da magia. Embora saibam
como lançar alguns feitiços, sua mágica é bem básica. Por essa razão os
knights contam com poções de cura ou personagens mais magicamente
talentosos para curar os ferimentos que eles recebem na batalha. Porém,
isto não é realmente um problema, pois os knights são os melhores
blockers do Tibia - especialmente por possuírem habilidades exclusivas
(Challenge e Protector) - e são bem vindos em qualquer grupo de caça.
Se você estiver procurando por uma vocação que é fácil de jogar e avançar níveis, o knight é o que você está procurando.
Pontos fortes:
Relativamente mais fácil de ser jogada (menos hotkeys, etc)
Tem mais capacidade, mais HP e regeneração de HP mais rápida em relação às outras vocações
Knights habilidosos são capazes de caçar com o menor gasto possível, e com lucratividade certa.
Pontos fracos:
Dependência de bons equipamentos
O tempo para evolução de skills aumenta progressivamente
Poucas magias à disposição, pois a evolução de magic level é muito lenta.
Paladin
Armas: Bows ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem])
Crossbows ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem])
Spears ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem])
Paladins também sabem como lidar com escudos muito bem: os mais
experientes conseguem bloquear a maioria dos inimigos embora não sejam
tão resistentes quanto os knights. A força verdadeira dos paladins,
porém, é sua habilidade de lutar à distância. Eles são os melhores
arqueiros que existem. Desde jogar simples pedras até atirar com bestas,
paladins podem aprender manusear qualquer arma de distância com mortal
precisão. Um paladin que consegue manter-se afastado de seus oponentes
na batalha pode derrubar qualquer inimigo.
Mas paladins não são apenas isso. Eles também são habilidosos usuários
de magia com um bom leque delas à sua disposição. E mesmo que sua
habilidade mágica não possa ser comparada a dos usuários mágicos puros
como os druids e sorcerers, os paladins tem acesso a várias magias
adicionais, pois eles podem usar um grande número de runas.
Além do mais, paladin é a única vocação que pode utilizar o elemento
holy (sagrado ) então eles possuem uma imensa vantagem ao confrontar
mortos-vivos.
Paladins são os verdadeiros "tudo em um" do Tibia. Se você estiver
procurando por um bom lutador que também pode lidar com magias
razoavelmente bem, paladin é sua escolha.
Pontos fortes:
É uma vocação versátil, podendo atuar como blocker, shooter (sua especialidade) e até healer (com runas de Ultimate Healing)
São capazes de infringir danos elevados com Assassin Stars equipadas
Possuem magias exclusivas do elemento holy (sagrado )
Pontos fracos:
Dificuldade para treinar em skills mais elevados. Treino mais caro (as munições invariavelmente acabam quebrando)
Dificuldade de batalhar em espaços apertados, se estiverem com uma arma
de duas mãos equipada (bows, crossbows), pois nesta situação o seu
escudo é zero
Dificuldade em lidar com grupos grandes de monstros fortes ao mesmo tempo
Druid
Armas: Rods ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem])
Druids têm um bom número de magias ofensivas à sua disposição, e um
druid experiente com um nível mágico razoável pode tirar inimigos de
campo tão bem quanto qualquer outra vocação no Tibia. Como os sorcerers,
sua resistência física é baixa e suas habilidades com arma são bastante
limitadas.Porém, mesmo os druids sendo oponentes terríveis, sua magia é
focada em aspectos diferentes. Sendo amigos de natureza e de tudo que é
vivo, druids se concentram no lado criativo e benevolente da magia.
Druids são os melhores curandeiros do Tibia e sua habilidade de curar
outros os faz muito populares entre todas as outras vocações. Só eles
sabem como criar runas de Ultimate Healing. Druids experientes nunca
estão sem dinheiro, porque jogadores de todas as vocações apreciam ter
um druid por perto como um salva-vidas. Então, os druids têm uma
vantagem ao fazer amigos.
Se você prefere usar magias poderosas em vez de força bruta, ou se você
for também um jogador que gosta de ajudar os outros, você deve escolher
um druid.
Pontos fortes:
São especialistas em magias de cura
Possuem magias exclusivas dos elementos earth (terra ) e ice (gelo )
É a única vocação capaz de fazer e usar as runas Wild Growth e Paralyze
Pontos fracos:
Relativamente mais difícil de ser jogada (mais hotkeys, etc)
Por serem fracos fisicamente (pouco HP, skill de shielding muito baixo),
estão mais sujeitos a morte em ataques surpresa e falhas de conexão
Baixa capacidade para carregar itens
Sorcerer
Armas: Wands ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem])
Como os druids, sorcerers são focados em uso mágico. Semelhantes aos
seus irmãos mais pacíficos, para ser um bom sorcerer você precisa ser
habilidoso e paciente para alcançar o poder, pois suas habilidades com
arma são muito limitadas e, assim como os druids, sua constituição
física não é das melhores. Porém, os sorcerers têm grande potencial. De
fato, devido à natureza ofensiva de suas magias, sorcerer é talvez a
mais mortal de todas as vocações. Diferentemente dos druids que enfocam o
lado criativo e benevolente da magia, os sorcerers se concentram em seu
lado negro, destrutivo, e suas magias podem se tornar verdadeiramente
devastadoras em níveis mais altos. Eles são especialmente treinados para
dominar os elementos energy (energia ) e **** (fogo ).
Adicionalmente, apenas sorcerers podem criar a notória runa Sudden Death
("Morte Súbita"), e só eles podem aprender como lançar o apocalíptico
Hell's Core ("Núcleo do Inferno"). Um sorcerer experiente pode derrubar
os inimigos mais poderosos em um piscar de olhos e por causa disso eles
são bem vindos em qualquer grupo de caça.
Se o fogo mágico e o poder da energia é o que está procurando, você devia se tornar um sorcerer.
Pontos fortes:
São especialistas em magias de ataque em massa
Possuem magias exclusivas dos elementos energy (energia ) e **** (fogo )
É a única vocação capaz de fazer a runa Sudden Death
Pontos fracos:
Relativamente mais difícil de ser jogada (mais hotkeys, etc)
Por serem fracos fisicamente (pouco HP, skill de shielding muito baixo),
estão mais sujeitos a morte em ataques surpresa e falhas de conexão
Baixa capacidade para carregar itens.
Bom tah ai espero que Gostem.
Creditos: Nagato (Meu Colega)