Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


    Comissária da ONU pede detalhes 'precisos' sobre morte de Bin Laden

    Hartz
    Hartz
    Fundador
    Fundador


    Mensagens Mensagens : 1211
    PCash PCash : 100125236
    Pontos Pontos : 107
    Data de inscrição Data de inscrição : 11/01/2011
    Idade Idade : 28
    Hoje Estou. Hoje Estou. : Comissária da ONU pede detalhes 'precisos' sobre morte de Bin Laden Apaixonado

    Comissária da ONU pede detalhes 'precisos' sobre morte de Bin Laden Empty Comissária da ONU pede detalhes 'precisos' sobre morte de Bin Laden

    Mensagem por Hartz Qui maio 05, 2011 2:22 pm

    Comissária da ONU pede detalhes 'precisos' sobre morte de Bin Laden
    A alta comissária de direitos humanos da ONU, Navi Pillay, pediu nesta quinta-feira que o governo americano divulgue os detalhes da operação que matou Osama Bin Laden no Paquistão na segunda-feira, a fim de esclarecer a legalidade da ação.

    'Aguardo a divulgação completa dos fatos precisos. Acredito que não apenas o meu escritório, mas qualquer um tem o direito de saber exatamente o que aconteceu', disse ela a repórteres em Oslo, capital da Noruega.

    'As Nações Unidas condenam o terrorismo, mas também têm regras básicas sobre como deter atividades terroristas. Isto deve ser feito respeitando as leis internacionais.'

    A legalidade da operação que matou o líder da Al-Qaeda vem sendo alvo de questionamentos, especialmente depois que os Estados Unidos confirmaram que Bin Laden não estava armado no momento em que foi morto.

    Leia mais na BBC Brasil: Bin Laden não estava armado, mas resistiu à captura, diz Casa Branca

    'Desconforto'

    Na quarta-feira, a organização de defesa dos direitos humanos Anistia Internacional disse que os militares americanos deveriam ter capturado Bin Laden vivo se ele não estava com armas.

    Por sua vez, nesta quinta-feira, o líder da igreja anglicana, arcebispo Rowan Williams, disse que o assassinato de um homem desarmado causava desconforto.

    'Creio que a morte de um homem desarmado sempre vai deixar uma sensação desconfortável porque não parece que se fez justiça', disse ele.

    'Nestas circunstâncias, acredito ser também verdade que a diferentes versões sobre o que aconteceu que surgiram nos últimos dias também não ajudam', completou.

    BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 9:38 pm