Apple planeja tributo a Jobs; causa oficial da morte é divulgada
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A Apple prepara uma cerimônia particular em homenagem a seu cofundador Steve Jobs na sede da empresa, no Vale do Silício. A causa oficial da morte de Jobs foi divulgada nesta segunda-feira.
Autoridades sanitárias locais determinaram que o empresário estava em casa, na cidade de Palo Alto, Califórnia, no último dia 5, quando parou de respirar em consequência de um câncer no pâncreas. Não houve autópsia, e Jobs, 56, foi enterrado na última sexta-feira, em um cemitério da região.
A Apple prepara um tributo a Jobs, que acontecerá no próximo dia 19, durante uma cerimônia particular no anfiteatro da sede da empresa, em Cupertino, Califórnia. "Planejamos para os funcionários da Apple uma celebração da vida extraordinária de Steve", disse o presidente da empresa, Tim Cook.
Os fãs vêm homenageando o empresário depositando flores, velas e mensagens nos arredores de sua casa, na sede da Apple e em filiais da empresa ao redor do mundo. Um movimento na internet para designar o 14 de outubro como Dia de Steve Jobs ganha cada vez mais adeptos, e soma-se a ele uma campanha para que, nesse dia, todos vistam roupas pretas, em memória do empresário.